segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Shnorhavor Angakhoutiun Or

Oi Genteeeeeeeeeeee!!!

Minha cabeca ta uma confusao... Nao sei se fico triste por que faltam apenas duas semanas para ir embora da Patria Mae, ou se fico feliz pq vou ve minha familia... rs.. Mas eh a vida, nada eh perfeito (Familia, vcs nao querem se mudar pra k nao? rs...)

Bom, vamos la para a Postagem...


Quarta-feira, apos minha postagem tinhamos forum, lembram??? Pois entao, inesperadamente fui para em um futuro Centro de TI (Tecnologia da Informacao). Eu nunca poderia imaginar que eu centro igual a este poderia estar sendo construido aqui na Armenia, algo impressionante e financiado por um amenio da Diaspora, Sam Simonian.


Isso eh 1/3 do dele.




Projecao de parte do 1 andar.



O Centro vai abrigar em seu 1 e 2 andarem um centro de ensino de TI (mais voltado a Design), para ensinar criancas, soh que nao sera no estilo escola... Esta tudo sendo desenvolvido com uma metodologia de ensino diferente... Descontracao e aprendizado e trabalho... Ate as mesas estao sendo projetadas para que os adolescentes possasm se mover com elas e interagir entre si... Na ha mesa fixa, tem 4 espacos multimidia (tipo salas de cinema), algo impressionante.


Os outros 4 andares serao para Universidade e Escritorios (ja estao quase esgotados).





Ok, saimos de la, e fui para casa.


Quinta-feira - Nada de trabalho, nao entendi mto bem, mas acho q estavam preparando computador, Login, etc para iniciar meu trabalho na VivaCell... Entao nada de perder tempo, fui a Etchmiadzin, tanto na Igreja quanto no Museu. Depois fui a Igreja Sp. Hripsime. Linda, excepcional. Sorva, procurei po Seroup e Tatool mas nao encontrei eles. Voltei, fui ver o preco da camisa da selecao da Armenia (conforme postei anteriormente) e comprei os DVDs da minha prima e do TRO, tem ate Shrek em Armenio. rs...


Etchmiadzin


Museu de Etchmiadzin


Sp. Hripsime



Shuga - Tipo de Marcado Municipal.


dCompra do dia: pessego, dziran (nao sei em portugues, eh um pessego menor), ameixa, castanha de caju, damasco.


Prima e Tro, comprei o DVD de vcs aqui.

Depois disso dei uma passada no escritorio do Birthight Armenia e fui comer com dois amigos do Libano, + a Melina e a Nooshig no restaurante Erguir, que fica embaixo do Guetronagan Gomide do Ho.Hi.Ta. Recomendo a todo mundo, excelente.


Restaurante Erguir

Apos o restaurante, por volta das 22hs fui a casa de um dos amigos do Libano, Paul, para assistirmos um filme - 21. Sai de la e fui para casa.


Sexta-feira, primeiro dia de trabalho na VivaCell. Apos conversa bastante com o Gerente de Marketing entrei num projeto de Mobile Commerce (comercio via Celular, PDA, etc...). Primeiro li tdo sobre os produtos e servicos que eles oferecem, claro e agora estou preparando uma apresentacao sobre os diversos servicos possiveis. Acredito que seja mais para verificarem se ha alguma ideia nova, pois a empresa eh mtoooooooooooooooooo grande, eh uma multinacional Russa, com profissionais de diversos paises do mundo.


Ok, sai de la e fui para o Havak, no Birthright Armenia. Pizza and Mafia. Apos isso fomos eu, Nooshig, Melina, Makruhi e Gabriel para o Astral Bar, ficamos conversando e fui para casa.


Sabado acordei por volta do meio dia, fui para o Birthright pq precisava comecar a ajeitar meus papeis, dei uma pesseada, Cascade e OSD Lahmadjo, voltei para casa, me troquei e fui encontrar um pessoal no Hotel Ani, pois era aniversario da Tsoline e iriamos todos juntos. Local: Parvana. Meu Deus, como bebemos e comemos e dancamos... Excelente noite.


Cascade... A foto la de cima nao tem graca, pois os Ararat nao estava aparecendo mto por causa das nuvens!


Tsolinein Guenatse


Nao pode faltar neh?

Domingo pela manha... Chegou o dia... 21 de Setembro - Dia da Independencia. Mas nao apenas isso, era dia de comemorar a Vitoria de Musa Ler. Fui para a casa do Unger Gabriel e fomos juntos. Quanto cheguei la, foi de arrepiar, uma festa maravilhosa, em frente ao monumento em Homenagem ao HEROIS daquela batalha, dentre eles, meu Bisavo. Po volta de 3.000 pessoas presentes, muita musica tradicional armenia, grupos de danca, coral de criancas. Lindo, expetacular, sem palavras. Entre uma musica e outra alguem fazia um pequeno discurso, ate que eu fui chamado.


Emocao... Sem palavras pra explicar...


... preciso falar alguma coisa???

Falei para aquelas + de 3.000 pessoas da minha felicidade e honra de poder estar presente naquela comemoracao junto com eles, e de ser bisneto de "musalertsi". Comentei do orgulho de que meu bisavo ter participato daquela heroica batalha, que tenho certeza que la do Ceu esta orgulhoso que seu bisneto mantenha a lingua e a cultura armenia, e que este mesmo bisneto voltou a Patria Mae e esta comemorando, junto com outros bisnetos de horois de Musaler aquela vitoria. Agradeci a todos por poder particiar daquela linda comemoracao, e soh. :)


A foto nao saiu boa, mas o que importa sao as palavras e a alegria de lembrar o nome do meu bisavo naquele momento.

Apois as apresentacoes, o Surpazan presente foi ao local onde o Herissa foi preparado para abencoa-lo. Ao final da bencao, ajudei a distribuir os quase 4.000 potes de Herissa. Segui a um local onde o pessoal da organizacao, o kiukhabed - "prefeito do vilarejo", o Surpazan estavam sentado, e comemos aquele maravilhoso Herisse, ao som de muita musica armenia.


A bencao... nao pensem que soh haviam essas tres "panelas"... Tinham mtoooooo mas mtoooo Herissa.


Apos isso, voltei a Yerevan, fui para casa descancar, e por volta das 18hs fui descarregar as fotos em um CD, pois a noite seria de mtaaaaaassss fotos. Encontrei com alguns gamavorner em frente ao Square One, e fomos para a Preca da Republica. Acho q nao preciso comentar a festa maravilhosa que foi neh? rs... Que noite excelente. Alias, que fim-de-semana excelente. Apos as 3hrs de show de diversos cantores de divesos estilos, inclusive Rap e Rock, a festa foi finalizada com mtooooosss fogos de artificio. A 1hr da manha fui com o Shant e Meghrig (dois gamavorner), Danielle e Florri ate o MTv Cube, pois era a ultima noite dos dois primeiros aqui na Armenia.


Shnorhavor Angakhoutiun Or HAIASDAN.





Segunda-feira: trabalho, depois passei numa lan house para conversar com meu pai e fechar minha viagem para Paris. Depois disso passei no Hotel Shirak, onde uma parte do pessoal do Brasil que veio para o Meron esta hospedada. Estao todos super bem e mto felizes. Depois disso, casa...

Terca-feira: Trabalho, aula de armenio e Festa da Independencia em uma balada. Mto boa... rs...
Agora estou aqui, as 4hrs da manha escrevendo no Blog, pois amanha nao terei tempo e quinta-feira estarei em Artsakh novamente, ai a postagem ficaria mto longa para a proxima semana.



Eh isso aiii!!!

Bjao!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi filho!
Que privilégio esse de participar de um evento em homenagem aos "Mussalertsi", aos seus antecedentes. Que orgulho! Tenha certeza que seu bisavô, seu avô, estão a seu lado e muito orgulhoso do neto. Temos sim que preservar nossa descendencia, nossas tradições e nossa cultura e só assim poderemos um dia, com certeza breve, recuperar o que sempre nos pertenceu.
Beijão

Anônimo disse...

Oi Dudu, estou passando por aki pra dizer que eu não me esqueci de vc não viu mocinho......... rsrsrsrs
Parabéns pelo seu blog, está realmente lindo.......
E curta bastante lá em Paris!!!!!!
bjs, fica com Deus e mta sorte...
Ká.

Anônimo disse...

Socitoo...em 4 dias você estaria chegando hein!!! Agora se prolongou por mais quase 20 dias!! Que tristeeeee!!!!
Mas tá certo...você tem q aproveitar!!!
Beijoss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Falaaaa Primaooo
Isso ai cara, to acompanhando seu percurso pelo blog.
Deve estar sendo incrivel, conhecer todas as nossas riquezas,isso ai caraa.
Quarquer coisa estou ai
Patugner