sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bom gente.

Desculpe nao postar esses dias mas meus dias estao sendo longos e sem tempo para Net… rs… Ainda bem neh? So para completar o ultimo texto, depois que escrevi fomos ao Kharabarag, que eh maravilhoso, com todos os tipos de musica e com uma fonte maior que a do parquet Ibirapuera que danca conforme a musica… Depois a um bar (onde fiz um Guenadz – brinde -) – e fui aclamado apos esse brinde… rs, obrigado Vasken, ainda bem que voce me falou…e depois ao fomos Opera Club.



Ontem foi a primeira vez que vi o Ararat. Chorei que nem uma crianca, principalmente quando cheguei a Igreja Sp. Krikor Lussavoritch.

Para quem nao sabe, o Ararat foi onde a Arca de Noe repousou. Eh lindo, lindo, lindo. Tao perto que parece que voce pode toca-lo, mas ao mesmo tempo tao longe, fica depois da fronteira. Alias, fiquei sabendo que aqueles FDP sempre atiram com Sniper pela fronteira e matam alguem nos vilarejos armenios proximos. Semana passada aconteceu… E depois me falam: “esqueca, o Genocidio aconteceu a quase 100 anos…”. Impossivel, UMA VEZ SANGUE RUIM, SEMPRE SANGUE RUIM.



Ok, mas vamos falar de coisas boas. A Igreja de Sp. Krikor Lussavoritch eh Linda. Inacreditavel que uma pessoa possa ter ficado naquele poco durante tanto tempo, mas ele ficou… O que voce sente ao entrar nele eh extraordinario.

Depois da Igreja de Sp. Krikor Lussavoritch fomos a Noravank. Local abencoado, lindo… maravilhoso… Cada detalhe da Igreja tem uma historia por tras. Comemos por la mesmo, maravilhosaaaa a comida… rs… Alias, disso nao posso reclamar… Bom, a noite saimos para comer e andar pela cidade… uhhhhhhhhhhhhhhh.



Hoje pela manha para minha surpresa fomos ao Dzidzernagapert de novo… Abertura da Jokhov (reuniao) do Badanegan Miutiun – Mundial. Foi indo, um grupo de danca se apresentando em frente ao Monumento, a juventude Armenia apreciando, e ao nosso lado quem resolveu aparecer? O Ararat – detalhe, ontem tivemos que chegar perto dele para poder ve-lo, hoje ele sorriu para gente, estava la, deslumbrante, lindo e maravilhoso, apreciando a danca e a musica Armenia e as palavras do Presidente do Hai Hekhapokhagan Tashnagtsutiun – Vrahan Hovanessian. - Amanha eu posto os video... Sao Animais... Nao da tempo agora...

Apos isso, mais emocao… Pela primeira vez estivemos dentro de um vilarejo (nao me lembro o nome) fora da capital Yerevan. Ok, o que fomos fazer la? Ver as criancas sorrirem. Por que? Fomos recheados de presentes e carinho… Voces nao tem nocao a expectativa dessas criancas quando chegamos na escola do vilarejo, o sorriso no rosto delas ja valeu minha viagem, poderia ate ir embora. Essa escola o Hamazkayin ajuda todo ano, e dentro no nosso onibus arrecadamos mais de US$ 400.00 para comprar material escolar, alem dos presentes que levamos. Jogamos bola, jogamos basquete e acho que pareciamos deuses para aqueles criancas… lindas… Depois dos jogos fomos comer na casa de um senhor deste vilarejo, que por sinal era muito bonita, muito bem arrumada por dentro e tinha um quintal lindo…. Novamente comemos, bebemos e dancamos… olhem a foto que linda a “mesa” que ele preparou para a gente.



Voltamos ao hotel e estou aqui… provavelmente vamos a um Surdjaran – que sao bares na verdade.

Beijos e Abracos…

A saudade ja eh forte…

Beijos e Abracos. Vejam este video por favor... representa a alegria...



2 comentários:

Anônimo disse...

Dudu, parabens por esta conquista!
Estou impressionada com a maneira que vc se expressa, vc consegue transmitir exatamente o que esta sentindo, emocionando a todos nós..Eferim!!!

Acabei de falar com a sua mamame, ela esta que e so alegria por voce estar realizando este sonho.

Que imagens lindas vc esta nos oferecendo..
Continue sempre nos atualizando, estou aqui também acompanhando seus passos e muito feliz por voce..
Parabens, divirta-se muitoooo!!
bjos cheios de alegria!
Tia Anita.

Meiry disse...

Amor, estou muito feliz de saber as maravilhas que vc esta fazendo ai, parabéns, pois vc esta passando pra nós exatamente o que é.
Eu , Renan, Carol e Sarkis, estamos torcendo muito por vc, ficque com Deus, que ele te abençõe muito, vc é merecedor

beijos
Tia Meiry