segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dias maravilhosos

Oi Pessoal,

Estou aqui para mais uma postagem... rs..

Primeiro quero agradecer as msgs de voces... sao lindas e matam um pouco da saudade que sinto de todos ai no Brasil.

Apenas para informacoes: sou muito curioso e fico perguntado sobre as coisas por aqui, entao aqui vao dois detalhes importantes:

- Muitas industrias nos vilarejos e cidades estao reabrindo, ou seja, a grande probabilidade de crescimento destes locais e nao apenas o crescimento da capital, o que eh extremamente necessario.

- Ontem conheci um Lipanahai que me mostrou o projeto que iniciou ontem: investimento de aproximadamente US$ 4.000.000 em Kharabakh, num Hotel, que nao chega a ser um Resort, mas possui diversas atracoes... Ele disse que muitos chamam de louco e perguntam: "vc vai fazer investimento em Kharabakh?", ai ele responde: "Por que nao? Kharabakh eh nosso"...

Ok, apenas para vcs entenderem o que esta se passando por aqui. Um povo com um historia tao RICA eh capaz de se reerguem Mil Vezes, e eh o que esta acontecendo aqui...


Bom, apos a postagem que fiz no sabado, fomos a ao Budahbar novamente, afinal, eh um lugar lega, ao lado do Hotel, onde ficamos entre nos... muita diversao e alegria... excelente noite.






Takavorin bes... rs...





Pela manha fui a um almoco na casa de verao do Br. Hovsep Seferian - Consul do Brasil na Armenia, que por sinal foi EXCELENTE, num vilarejo proximo a Yerevan... Um almoco tipico de familia armenia, com um otima comiga, otima bebida, musica, danca, divertsos Guenats e... Tavla... rs... La estavam parentes dele e amigos, e fui recebido como parte da familia... inclusive um Guenats para mim feito pelo Br. Seferia, no qual me emocionei muito, mas nao mais do que quando pediram para que fazer o Guenats, no qual agradeci a recepcao dele e da Sra. Seferian, agradeci a Deus por poder estar aqui passando estes dias inesqueciveis, agradeci por hoje termos nossa Patria Mae - como uma republica, e um guenats para aquele momento maravilhoso pelo qual estava passando, com aqueles que acabara de conhecer mas que me trataram como parte da familia.




Ok, das 12:00 ate as 8:30 estive com eles, e por mim teria ficado mais ate escurecer e clarear novamente. rs... Para quem nao sabe, aqui escurece as 22hs... Inclusice sao 20:44 e parece 16s la fora. Voltando para o Hotel o pessoal do Forum ja tinha voltado de Etchmiadzin (nao fui com eles, posso ir depois, mesmo pq o horario que eles foram nao tinha Badarak) e estavam em um Tadron (teatro) proximo ao Hotel. Fui ate la - que espetaculo lindo, feito em curtos periodos, com historias e culturas diferentes. Quando cheguei era arabe, depois russo e por fim, um maravilhoso espetaculo armenio. Detalhe, era comedia, e mesmo sem entender muito (pois o armenio daqui eh dificil) dei mtaaaaaaaaaaaa risada.




O dia foi pesado, entao nao sai, dormi as 00h.


Hj pela manha fomos para Sevan. Passamos pelo Sevana Lidj, e lindo, gigante, onde esta se formando um grande completo hoteleiro e turistico, com lindo hoteis. Nao paramos, fomos para Kotchavan ver mais uma espetacular Igreja e em seguida almocar em um vale maravilhoso, com otima infra-estrutura - comemos peixe... que por sinal estava divino - Logico, eh uma terra abencoada. :)





Estou la no fundo na foto abaixo. :)




Apos o almoco fomos para o Sevan Lidj. Entrei na Agua? NAO. Pq? Pq ha um boato de que tem um virus na agua, que nao acredito, pois tinha muita gente nadando, passeando de barco e jetskis... Bom, o pessoal do Forum preferiu nao arriscar - acho que estao certos. Como falei um completo hoteleiro maravilhoso, que estou pensando em passar um fim-de-semana durante minha estadia por aqui. Tiramos muitas fotos, pois eh lindo o local, nao ha como nao se emocionar e nao ficar encantado com aquela agua...





Bom, eh isso ae!!!

Beijos e Abracos para voces.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Socito....percebo que os dias estão sendo maravilhosos, como sempre sonhou, e bem gordos tbm...rs....continue aproveitando todos segundos como se fossem os últimos...enfim...lemos o blog todos os dias e vc passa de uma tal maneira que parece estarmos em sua péle. Não imaginava tamanha inspiração para a escrita que você tem...realmente sua bagunça em casa faz falta...e agora está sobrando suco na geladeira..bom...bjos e abraços do irmão que te ama. Arthur

Tchob disse...

Ae Dudu.
Cara eu tava angustiado por não ter conseguido te ver antes de vir pro Brasil e do nada te vejo na rua antes de voltar pro hotel.
Foi bom te ver, é bom saber que voce está feliz, vai ser melhor quando voltar para podermos conversar.
Aproveita, faz tudo que voce foi pra fazer e mais um pouco.
Tenha certeza de que essa não será a última viagem pra Armênia.
Vai sempre existir a necessidade de voltarmos mais uma vez.
A minha volta tá programada pra 2011. Quem sabe no meio desse tempo eu va de novo, nao importa.
A Armênia tem um virus que não nos permite ficar muito tempo longe dela.
Caso tenha oportunidade, coloquei minhas fotos aqui (http://picasaweb.google.com/Denis.Tchob).
Abraçao do seu amigo
Denis

Anônimo disse...

Duduuu, é a Pi, o Ri me passou seu Blog e eu li ele inteirinho, parece até um livro de tão detalhadinho e bem escrito!Parabéns, vou continuar acessando...Beijão e aproveite bastante ai!!!