sábado, 19 de julho de 2008

Oi Povo... tudo tranquilo?
Conforme prometido, segue o video... :-) - Observem o Ararat quando eu viro a Camera...


Po, to triste... Pelo que me falam tem bastante gente visitando o Blog mas escrever que eh bom nada... rs... Escrevam, para matar um pouco minhas saudades... :)

Bom, apenas para relatar rapidamente, ontem a noite fomos a um novo Surdjaran (Cafeteria), animal... Na boa, tem bares, restaurantes e cafeterias que voce nao encontra no Brasil... Lugar lindos e muitoooo aconchegantes... rs... Para quem me conhece, sabe que eu ODEIO bar que tem cadeira de madeira... hsuahshahsuhauhsuahushuahs, ou seja, estou no lugar certo, tudo estofado ou mesmo lindos sofas..

Ok. Hoje acordamos e fomos visitar um quartel dos soldados... Animal.. hsauhsuahsa conhecemos um pouco do que aprendem, um pouco da taticas e observamos um excelente treinamentos... Por falar nisso, eu, simples apreciador, acheio o treinamento excelente, mesmo porque os alunos eram apenas aqueles que sao OBRIGADOS a passar dois anos no Exercito apos os 18 anos, Mas armas, tanques e avioes que eh bom nao vimos nada.... rs... Mas ontem vimos um dos melhores cacas do mundo passando do nosso lado quando voltavamos do vilarejo para Yerevan... Animal... Novamente quem me conhece sabe que eu amo esse tipo de coisa... Nosso exercito eh forte, e podem ter certeza que nossas fronteiras estao bem protegidas, inclusive Artsakh.

Park Haiots Panagin



Depois almocamos no Hotel e fomos a Vernisaj (nao sei se eh assim que se escreve)... mas nao comprei nada... vou carregar mta mala ainda, afinal vou ficar tres dias em Artsaj (28. 29. 30 de Julho), depois volto para Yerevan, ateh o dia 04 de Agosto, depois vou para Gyumri, ate do dia 01 de Setembro e depois ate o dia 5 de Outubro em Yerevan.

Ai andei um pouco pela cidade para tirar umas fotos para voces verem como esta crescendo esta cidade... Muitaaaaaa coisa em construcao... Mas muita mesmo... Estamos em desenvolvimento, alias, para quem nao sabe a Armenia eh um dos paises que mais cresce no Mundo... Podem procurar no Google (rs...). Fotos abaixo com Legenda:





Square One - uma nova avenida, sendo que todos estes predio que voces estao vendo sao predios ainda em construcao... Sao tanto Residenciais quanto Comerciais...



1 - Khanrabedutian Kharabarag (Praca da Republica)... eh linda.. Eh ai que a noite tem aquelas musicas com a fonte que danca (que nem a do Pq. Ibirapuera)... Essa eh a visao que temos de costas para o Museu da Historia Armenia. Ah, observem os guindastes ao fundo. Se voces virem para ca, vao perceber que esta eh uma visao comum por aqui. Muita coisa em construcao.



2 - Khanrabedutian Kharabarag (Praca da Republica) - Visao do Museu... Essa praca eh linda.





Nao podia faltar: Estatua de Aram Khatchadurian em frente o Opera House... Ele merece umas 1000 estatuas no minimo.
Bom gente...
Eh isso ae... Se quiser me perguntar alguma coisa estou a disposicao..
Beijos e Abracos..
Dudu




13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dudu!hoje eu dormi na sua casa..vim ajudar a encher um pouco a casa que ficou vazia sem a sua bagunça rs...estamos com muita saudade! estava aqui com sua mãe vendo as fotos....estão lindas!!!! fiquei emocionada com toda a história e a beleza dos monumentos.
Agora tenho uma reclamação a fazer...cade as fotos de Munique?! afinal é a cidade da minha família rsrs quero ver a tal da praça que os sem vergonha alemães ficam sem roupa rsrs.
Bom,continue aproveitando muito e sempre mandando todas as notícias e novidades.
Beijo grande!
Thaís

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

vc tinha que falar da cadeira né
lembrei daquele dia vc me falando
hahahahahahaha!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Arranque de Balsa!!!!! Estou muito feliz que esteja realizando seu sonho de estar na pátria mãe!!! Mas mesmo assim, ainda tô ganhando ... já fui 2 vezes, vc uma só! Haiasdan catsi? Aiô???? Ies Iergu Ancan Catsi!!! kkkkkkkkkk Curta bastante ... batchik Edu!!!!

Eliane Giovoglanian disse...

Olá Dudu tudo bem? Eu e a vovó sempre estamos acompanhando seu blog e seus passos tb....estamos adorando tudo que vc tem colocado e vendo as suas experiêcias aí na Armenia....Vc deve estar passando por muitas emoções.....aproveite muito e procure tirar proveito de tudo que vc tem vivido ok! Deus te abençõe e até mais...beijus mil de mim e da sua Vó querida.....

Garbis disse...

Dudu,
Fico lendo e re-lendo seu blog milhares de vezes. Sinto necessidade de vir aqui visitar um pouquinho daquilo que seus olhos e seu coracao, enxergam e sentem ao estar, viver e respirar Armenia. Estava comentando com minha mae que gostaria muito de estar aih com voce ... estou com muita saudade de tudo isso. VIU DO QUE EU ESTAVA FALANDO! As vezes me chamam de louco, mas agora vc me entende ainda mais, neh.
Fico muito feliz por vc e sei bem o q vc estah sentindo e vivendo ... brother para todas as outras coisas Mastercard, mas isto eh uma daquelas coisas na vida que nao tem preco.
Estamos, portanto, vivendo e sentindo por intermedio de vc. Curta muito, sinta muito, viva muito!

Garbis

dicas:
.vah ao pub Cheers e pub Mohawk (maiores concentracoes de spiurkahye em Yerevan)
.veja se a balada que ficava no Hyususayin Boghoda (avenida nova que dah na Opera), Chans Elisée esta aberta - os donos sao alguns jovens de Marseille e soh abre no verao

Unknown disse...

falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ko......
cara q saudades de vc muleke....
agora da 17:30 o meu celular nem toca mais!!!!!!!!!!
Ko pode ter certeza q eu to mto Feliz em saber q vc ta se MAtando ai na Armenia, q finalmente vc conseguiu realziar o seu sonho seu vagabundo....
Divirta-se ai vc merece isso tudo e mto mais.....
Só ve se nao vai eskecer dos amigos do Brasil hein seu trankeira...hehehehhe..

Só pra constar ontem comemorei o meu niversário no saloa de festas da minha casa, e SÓ FALTOU VC MULEKÃO, PRA FICAR COMPLETA O MEU CICLO DE AMIGOS......

obs: em uma das suas foto viu um HSBC de funfo hein .... hehehehehe

Abraço e se cuida e fica trankilo q ninguem eskeceu de vc nao...

Bjo

Anônimo disse...

Oi Filho querido!!!!!!!

Como foi seu domingo? Encontrou a Anahid e o KoKô? Meu amor só se passaram de dias e parece que já faz um mês que vc não viajou ,estamos sentido muito muito sua falta, a casa está vazia e sem bagunça rsrsrsrsrsrs, e aí como vc está se organizando? Todo dia e toda hora entro no seu Blog para ver se tem mais novidades, é muito lindo e emocionante tudo que vc está colocando, sinto como se eu estivesse aí com vc compartilhando todas as emoções da nossa Armênia. Vc está realizando um sonho de seus avós e meu e de seu pai, curta bastante e aprovite cada segundo desta sua viagem. Aquela foto com a criança é demaisssssss Beijos filho querido e fique com Deus nós estamos bem

Te Amo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Dudu, aqui é a Carol, aquela menina de cabelos enrolados que te encontrou na Igreja poucos dias antes de partir. Confesso que chorei ao ver a sua primeira postagem. Foi muito linda...
Me emociono a cada leitura e não consigo tirar da cabeça que vou voltar.
Por isso, pegue umas dicas para mim! rs
Se você já está emocionado, imagine quando chegar a Karabakh.
Aproveite essa linda viagem, que tenho certeza que vai ser uma das melhores da sua vida.
Meu pai fez um comentário muito lindo ao pisamos no Cascade
" Como sentir saudades de algo que nunca tinhamos visto antes?".
É sentimento difícil de todos entenderem. Triste é pensar que nem todo mundo consegue sentir isso.
Um bjo e vou ficar acompanhando seu blog. Quem passou o endereço foi a sua mãe - encotrei com ela no clube.

Anônimo disse...

Oi nê!!!!!!!!! Que saudades que eu estou sentindo de vc....... Apesar das saudades eu estou muito feliz por vc estar realizando o sonho da sua vida. Pelo visto a viagem está sendo maravilhosa, mais eu espero que a cada dia que passe ela fique mais maravilhosa ainda...... Vc merece tudo isso!!!!!!! Parabéns por mais essa conquista em sua vida!!!! Vc não faz idéia de como vc está nos emocionando com essas postagens e fotos..... O blog está lindoooooooo....... Emfim, espero que vc esteje muito feliz e que curta muito essa experiência. Ah, não repare no meu comentário, pois a minha inspiração ficou toda na carta, rsrsrsrs..... Vc sabe o quanto eu gosto de vc, então espero que Deus te abençõe e que te proteja sempre!!!!!!!!!! Um beijo bemmmmmm grandeeeeeeee!!!!! Ká....

Anônimo disse...

Socitoooo...que falta que você faz em casa!! Como a mamãe disse, da sua bagunça...hehehe!!!
As fotos estão lindas!!! Muito lindas mesmo!!
Você me ligou aquele dia bravo, dizendo que ninguém se lembra de você...que ninguém te liga!!! Isso é doidera sua...falamos de você todos os dias...sempre nos lembramos de você!!! A mamãe chora praticamente todos os dias...normal né!!!
Bom, quando der entra no skype pra conversarmos mais um pouco!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Dudu!!!
Suas mensagens são motivadoras!!
Vc não imagina a alegria que estamos sentindo com vc ai!
Ungueragan Parevnerov
Onnig

mikha disse...

Oi amigo da Tuty,

Tudo bem?
Sou amiga dela e não sei nada sobre a cultura de vocês. Estou aprendendo...
Será que vc poderia me passar uns links legais, de música, dança, etc, de gente bacana para eu ouvir?
Pode ser também algumas coisas da tradição, mas caso vc tenha descoberto coisas "pop" quando lá esteve, também me interessaria.

beijos e obrigada desde já

Mikha